quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Com Nespresso, o que necessita ainda?

A presença da tradicional cafeteira nas casas portuguesas cada vez mais é menor. O café caseiro passou à história e as cápsulas vieram substituir, assim como as máquinas modernas, o café águado feito numa cafeteira com recurso do filtro.

É rara a casa portuguesa que hoje em dia não tenha uma máquina Nespresso. São filas e filas que se fazem à porta das boutiques para comprar café. Podemos encontrar cinco boutiques situadas nas principais cidades. Como afirma Sofia Cecílio, “sou viciada neste café, o aroma, o creme e o sabor são únicos. Faz parte da minha rotina beber um nespresso”. Outro português, Dinis Vilela, diz-nos que se tornou fã “…pela variedade de aromas que oferece. Sou completamente viciado no voluto, é bastante soft.”
A companhia Nespresso faz parte da marca Nestlé e tem sido líder no mercado de café. Estão espalhadas por todo o mundo mais de quarenta boutiques onde são cobiçados os serviços, as máquinas e os 900 aromas de café que a marca predispõe.

Muitas pessoas aderiram também recentemente à marca devido ao anúncio publicitário que podemos assistir nos cinemas e televisão em toda Europa. Durante 50 segundos, George Clooney faz propaganda ao café, o que o levou a vencer um Óscar da Academia.

Contudo, apesar do sucesso que se verifica na Europa, no caso do Brasil não acontece o mesmo. Apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo é que existem boutiques ou lojas com os produtos da Nespresso. Em Porto Alegre abordámos algumas pessoas sobre o produto e revelaram não conhecer.

Para saber mais sobre a marca consulte http://nespresso.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário